Viagem

9 sugestões de passeios com crianças nas férias

Férias com crianças: 9 sugestões de passeios e viagens para aproveitar o recesso escolar

Com a proximidade das férias escolares é muito comum ver papais e mamães quebrando a cabeça para encontrar a programação de lazer ideal para os pequenos durante os dias de folga. Selecionamos, portanto, nove passeios e viagens incríveis que valem a visita ou a hospedagem em alguns casos.

Há opções para todos os gostos, bolsos e destinos, que podem ser nacionais ou não. Confira as dicas:

Fazenda Capoava

Pertinho de São Paulo, na bela região de Itu, a histórica Fazenda Capoava surge com opção para pais e mães que desejam aproveitar o clima interiorano para relaxar e se divertir com a criançada. O hotel, inclusive, se destaca por oferecer uma equipe de recreação formada por biólogos, que além de resgatar a essência do brincar com brincadeiras típicas de fazenda, como pega-pega, esconde-esconde e tantas outras, criam atividades e gincanas sócio-educativas. O Projeto de Olho nos bicho, aliás, é um bom exemplo disso, pois permite que as crianças alimentem e interajam com algumas espécies do mantedouro de animais silvestres, como Agnaldo, um simpático tucano resgatado pelo IBAMA e entregue à Fazenda Capoava para cuidados.

Museu da Seleção Brasileira

Com a Copa do Mundo da Rússia em vista e o sonho do hexa nas mãos de Neymar, Gabriel Jesus e do Técnico Tite, que tal visitar o Museu da Seleção Brasileira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro para conhecer um pouquinho mais sobre a história da seleção? Constam do acervo do museu troféus, camisas utilizadas pelos jogadores, objetos de época, como bolas, chuteiras, flâmulas e painéis interativos com recursos áudio visuais para adultos e crianças.

Resort com praia!!

Para aqueles que gostam de praia, que tal ampliar ainda mais o conceito de férias escolares e curtir uns dias de folga com a criançada em um resort all inclusive como o Pratagy Beach, em Maceió? Lá os pequenos são tratados como muito amor e carinho pela divertida equipe de recreação Peixe Boi, que promove atividades na quadra poliesportiva, gincanas, brincadeiras no playground e na piscina, jogos de praia, esportes náuticos como caiaque e stand up paddle e espetáculos musicais e teatrais apresentados todas as noites. Além disso, os adultos também podem tirar uma casquinha e fugir das baixas temperaturas do sul país em uma praia paradisíaca…

Disney com hospedagem temática

Conhecer os parques da Disney, em Orlando, por si só já é um baita programa de férias com as crianças, mas o que você não sabe é que é possível deixar a viagem ainda mais interessante para eles, já que a magia da Disney não está presente somente nos parques de diversão. Em Orlando, até mesmo os hotéis entram no clima da terra da fantasia e oferecem muito charme e diversão nos seus serviços e decoração. Como é o caso do hotel Art Of Animation, que é um hotel visualmente bonito e bastante divertido. Sua decoração é inspirada nos desenhos Carros, Rei Leão, Pequena Sereia e Procurando Nemo e estão espalhadas por toda a parte, inclusive nos quartos. Os pequenos adoram…

Cruzeiros fluviais temáticos para pais e filhos

Além de percorrer os mais belos cenários da Europa durante o verão no Hemisfério Norte, os cruzeiros da Uniworld comercializados pela Interpoint Viagens & Turismo incluem atividades especiais para os passageiros entre 4 e 17 anos, como oficinas de culinária, cardápio exclusivo e até um tour pela embarcação conduzida pelo próprio capitão. Chamadas de viagens “Generations”, as experiências a bordo terão como destino os principais rios europeus em oito itinerários diferentes que prometem encantar crianças e adolescentes. Destaque para “Delightful Danube & Prague”, com o recém-inaugurado SS Beatrice, que zarpará de Budapeste e seguirá para Nurember com extensão até Praga.

Férias com sotaque espanhol

Localizado em Punta del Este, no Uruguai, o Enjoy Punta del Este Resort & Casino promove todos os anos um parque de diversões para entreter a criançada durante as férias de julho. O parque conta com atrações como brinquedos infláveis, bungee jumping, pista de kart e segway e jogos interativos. Além do parque, um completo calendário de atividades de recreação promete divertir os baixinhos com torneios esportivos, games, festas temáticas, cinema e outras atrações.

Como um peixinho no aquário…

Quem optar por visitar São Paulo durante as férias ou for residente da mesma e não tem tempo ou muito dinheiro para viajar, o Aquário de São Paulo, no Ipiranga, é uma boa sugestão de passeio para se fazer com a família. Inaugurado em 2006, o espaço conta atualmente com milhares de animais e centenas de espécies de peixes, repteis e mamíferos. Destaques para os animais provenientes de outras regiões do planeta, como os imponentes ursos polares e os simpáticos lêmures, suricatos do continente africano e os coalas e cangurus australianos.

Parque de diversões no Shangri-la Cingapura

Do outro lado do globo, no Shangri-la Cingapura, a atração fica por conta do próprio hotel, que além de ser um verdadeiro oásis para os adultos, oferece um andar inteiro para as crianças se divertirem no seu “parque de diversões”. São cerca de 2000m² segmentados por 4 espaços temáticos, que estimulam a aprendizagem de forma divertida e interativa. As salas são: Muddy, para artistas que gostam de fazer um splash com tinta; Stage,um estúdio de música para jovens artistas; Bake, uma sala de aula de culinária totalmente equipada para crianças e pais; e uma sala de festas interativa para celebrações. A diversão se estende ao ar livre, onde as crianças podem brincar de faz-de-conta dentro de uma gigantesca estrutura de um navio pirata, fazer escaladas desafiadoras, descer em escorregadores e se refrescar em um espaço com brinquedos com jatos de água.

Aprendendo no serpentário de Beagá!

Na capital mineira, que estiver de passagem durante as férias ou até mesmo morar em Belo Horizonte poderá levar a criançada para aprender um pouquinho no Serpentário do Serviço de Animais Peçonhentos da Fundação Ezequiel Dias – Funed. Localizado em uma área de fácil acesso no bairro Gameleira, região Oeste, a Funed oferece um passeio interessante para as crianças que querem conhecer de perto as cobras, serpentes e escorpiões encontrados no Brasil.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply