educação

Projeto do TED centrado em educação chega ao Brasil

Clubes TED-Ed – Projeto do TED centrado em educação chega ao Brasil

Clubes TED-Ed incentivam crianças e adolescentes a apresentarem ideias inspiradoras em suas escolas
Direcionado a professores e alunos, a iniciativa Clubes TED-Ed é lançada neste mês no Brasil. O programa tem o objetivo de estimular as ideias em ambiente escolar, com foco nos estudantes do final do ensino fundamental e do ensino médio. Educadores de escolas públicas e privadas podem se cadastrar como educadores TED-Ed e implementar o programa com os seus alunos.

Elena Crescia, fundadora e curadora do TEDxSãoPaulo, lidera o projeto dos Clubes TED Ed no Brasil, que se apresenta como uma maneira complementar de educação, para transformar quem ensina e quem aprende.
Os docentes interessados podem se inscrever junto a seus alunos no site dos Clubes TED-Ed do Brasil, lançado simultaneamente com o projeto. Divido em quatro etapas – inspiração, consolidação, comunicação e apresentação –, cada grupo inscrito terá cerca de treze encontros com um professor-líder da própria escola, que seguirá o programa e material idealizado pelo TED.

Completado o ciclo de reuniões, os participantes ficam responsáveis por organizar um evento em seu próprio colégio. Com ele, apresentam e compartilham as ideias desenvolvidas ao longo dos encontros, que serão postadas no canal Clubes TED-Ed no YouTube.

Presente em mais de 100 países, os Clubes TED-Ed incentivam os alunos a encontrar sua própria inspiração, construir uma ideia, comunicá-la ao público e, finalmente, apresentá-la.
“Os educadores que oferecem aos seus alunos a possibilidade de participar de um Clube TED Ed estão dispostos a ouvir as ideias dos alunos e atuar como facilitadores no processo da preparação das apresentação das ideias.”, diz Elena Crescia, fundadora, curadora e organizadora do TEDxSãoPaulo. “Nosso objetivo ao trazer os Clubes TED-Ed para o Brasil é dar voz às crianças e adolescentes e mostrar a importância da divulgação de suas ideias, como um
suplemento para o que elas aprendem dentro das salas de aula. Acreditamos no poder das ideias de transformar atitudes, mudar vidas e fazer do mundo um lugar melhor”.

Clubes TED-Ed:

O programa Clubes TED-Ed visa estimular e acompanhar os estudantes (de 12 a 18 anos) na descoberta, exploração e apresentação de ideias, usando o formato de palestras curtas no estilo do TED. É uma proposta educacional para as escolas que buscam embarcar no desafio de acompanhar os alunos na busca de suas paixões e no desenvolvimento de capacidades para gerar e comunicar ideias.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply