roteiro

10 lugares para visitar em São Paulo com crianças

Selecionamos ótimas dicas para você aproveitar em família. Confira! São 10 lugares para visitar em São Paulo com crianças

1-      Zoológico de São Paulo

Um clássico da capital paulista, o Parque Zoológico de São Paulo é o maior zoo do Brasil! Localizado em uma área com mais de 824 mil m² de Mata Atlântica, na zona sul da cidade, ele abriga mais de 3000 animais que fazem o maior sucesso entre as crianças. Para as famílias que gostam do contato com a natureza, esse é um passeio indispensável.

Avenida Miguel Stéfano, 4241

Água Funda – São Paulo

www.zoologico.com.br / (11) 5073-0811

2-      Aquário de São Paulo

Essa opção é perfeita para as crianças apaixonadas pela vida marinha.  Em um espaço com 1500 m², Aurora e Peregrino – um casal de ursos polares vindos da Rússia – são a principal atração do Aquário de São Paulo. Além deles, outros animais também são novidades por lá, como cangurus, equidnas e leões-marinhos. Na ala antiga do Aquário, um tanque com 1 milhão de litros de água abriga diversas espécies, inclusive oito tubarões-lixa. Há ainda um pinguinário e um tanque de jacarés.

Rua Huet Bacelar, 407

Ipiranga – São Paulo

www.aquariodesaopaulo.com.br / (11) 2273-5500

3-   Parque do Ibirapuera

Outro passeio quase obrigatório para quem vem a São Paulo, o Parque do Ibirapuera tem diversas opções de atividades para toda a família. Fazer piquenique na grama, andar de bicicleta, de skate, de pedalinho… Lá, além de ficarem livres para correr e brincar, os pequenos podem entrar em contato com outras crianças. Como o parque fica bem cheio aos finais de semana, prefira ir pela manhã para aproveitar o espaço com mais tranquilidade.

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n

Moema – São Paulo

www.parquedoibirapuera.com / (11) 5573 4180

4-      KidZania

Inaugurada no ano passado, a KidZania já se tornou um sucesso entre as crianças, que se sentem como gente grande na minicidade. Localizado no Shopping Eldorado, o espaço permite que os pequenos experimentem diversas profissões, “trabalhando” como bombeiros, médicos, chefs de cozinha e outros. Além dos vários ambientes destinados às crianças, há uma sala especial para os pais descansarem e um espaço destinado aos irmãos com menos de 4 anos, com contação de histórias, fantoches e brinquedos.

Shopping Eldorado

Avenida Rebouças, 3970

Pinheiros – São Paulo

saopaulo.kidzania.com/pt-br/ (11) 3995-4500

5-      Parque da Mônica

Reaberto em junho deste ano, o Parque da Mônica conta com 20 brinquedos. Para os pais que frequentavam o parque das antigas, certamente alguns vão lembrar as velhas versões da época em que a atração ficava no Shopping Eldorado, como o “Ce-bolinhas”, por exemplo. A Vila da Mônica, a Escalada do Piteco, a Motanha-Russa do Austronauta e a Roda-Gigante da Turma são alguns exemplos de atrações que animam a criançada.

Av. das Nações Unidas, 22540

Jurubatuba – São Paulo

parquedamonica.com.br / (11) 5541-2531

6-      Museu Catavento

Esse é um daqueles passeios educativos que não deixam a diversão de lado. Com a intenção de apresentar a ciência a crianças e adultos de forma instigante, o museu foi por três anos consecutivos o mais visitado de todo o estado! E não é à toa. Localizado no prédio do Palácio das Indústrias, o Catavento oferece diversas atividades e monitoria em todas as seções. Ideal para crianças curiosas!

Avenida Mercúrio, s/n

Brás – São Paulo

www.cataventocultural.org.br / (11) 3315-0051

7-      Museu do futebol

Para os pequenos apaixonados por futebol, esse é um passeio essencial. Localizado no estádio do Pacaembu, o Museu é contagiante. Com atrações interativas em multimídia, fotos antigas e vídeos de jogadas marcantes, o espaço arrepia os visitantes que ainda podem cobrar um pênalti e medir a velocidade do chute ou até jogar com uma bola virtual. Imperdível!

Praça Charles Miller, s/n

Pacaembu – São Paulo

museudofutebol.org.br / (11) 3664-3848

8-      Livrarias

Não há nada mais gostoso do que passar a tarde toda com as crianças na livraria descobrindo livros e contando histórias. Em São Paulo, não faltam boas opções. A Livraria Cultura localizada no Conjunto Nacional é uma delícia, mas fica lotada aos finais de semana, então o melhor é procurar ir até lá em dias menos disputados. A Fnac da Pedroso de Morais é outra boa dica, pois tem um ótimo espaço dedicado à literatura infantil. Mas, certamente, a Livraria da Vila é a melhor opção para levar os pequenos. Vale a pena uma visita às filiais da Vila Madalena e da Alameda Lorena.

Livraria Cultura – Conjunto Nacional

Avenida Paulista, 2073

(11) 3170-4033

Fnac

Avenida Pedroso de Morais, 862

(11) 3814-2404

Livraria da Vila

Rua Fradique Coutinho, 915

(11) 3814-5811

Alameda Lorena, 1731

(11) 3062-1063

9-      Casas de brincar

Ideias para passar uma tarde, as casas de brincar são espaços feitos especialmente para as crianças, com ambientes coloridos e muitas atividades que divertem e ensinam. Em São Paulo, há uma grande variedade delas. O Mamusca, a Casa das Ideias e a Casa do Brincar – todas em Pinheiros – são algumas das mais conhecidas e recomendadas por pais.

Mamusca

Rua Joaquim Antunes, 778

mamusca.com.br/ (11) 2362-9303

Casa do Brincar

Rua Ferreira de Araújo, 388

www.casadobrincar.com.br/site/  (11) 3032-2323

Casa das Ideias

Rua Fidalga, 174

(11) 2364-4847

10-  Museu da Língua Portuguesa

Localizado no edifício da Estação da Luz, o Museu da Língua Portuguesa encanta adultos e crianças. Usando a tecnologia para apresentar os conteúdos, o espaço é uma boa maneira de colocar as crianças em contato com a nossa língua, aprendendo, por exemplo, a história do idioma. Com atividades lúdicas e diversos recursos como telões e totens interativos, é difícil não sair de lá encantado.

Estação da Luz

Centro – São Paulo

www.museudalinguaportuguesa.org.br/ (11) 3322-0080

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply