Trends

Google Fashion Trends mostra tendências de consumo de moda

Em parceria com a WGSN, o Google Fashion Trends mostrou números exclusivos e falou sobre o que esperar para próxima estação. Todas informações sobre tendências de consumo de moda 

Para falar sobre tendências de consumo e previsões para o segmento de moda, o Google realizou o evento Google Fashion Trends. Em parceria com a WGSN, empresa que fornece inteligência de tendências de moda, o evento mostrou conteúdo exclusivo sobre o futuro do mercado para as principais empresas da indústria de moda do Brasil.

Os gerentes de insights do Google, Carolina Rocha e Henrique Simões falaram sobre a relação entre a interatividade e os consumidores de moda, além de  mostrarem um estudo sobre a forma com que as pessoas reagem às tendências, com as categorias com maior tendência de crescimento na busca do Google para o segundo semestre.

Já Beatriz Modolin, account manager e especialista da WGSN apresentou uma análise da temporada de Inverno 2016 apontando as principais tendências, cores, materiais styling e top 10 itens chave para o feminino e masculino. Ela complementou a análise com dados do WGSN Instock – ferramenta analítica que monitora em tempo real a performance de marcas e itens no varejo em diversos mercados – indicando itens que já estão fora de estoque no hemisfério norte e devem seguir o mesmo caminho no mercado brasileiro.

Na parte final do evento, empresas do mercado como Riachuelo e OQvestir dividiram o palco para contar de que maneira utilizam as plataformas de publicidade do Google com ações segmentadas para seu público-alvo e Lidiane Tahan, gerente de negócios para moda no Google Brasil, mediou um painel com duas celebridades do YouTube, Niina Secrets e Taciele Alcolea sobre a produção e consumo de conteúdo de moda no YouTube. “É muito importante realizar esse tipo de evento e oferecer para as marcas de moda informações e insights para que pensem e planejem  suas estratégias de produto e de  marketing”, diz Lidiane.

“Essa é uma parceria estratégica e inédita no mundo, o Google tem ferramentas excelentes, que confirmam o nosso trabalho de previsão de tendências. Empoderamos empresas a tomarem as melhores decisões de negócio” dia Clarissa Araujo, gerente de marketing e PR da WGSN.

Confira as principais informações mostrados no Google Fashion Trends sobre os consumidores de moda:

  • 72% dos  consumidores utilizam a internet (vs. 56% em 2011)

  • 64% dos internautas que compraram roupa pesquisaram online antes de comprar

  • 69% dos consumidores acessam a internet via smartphone (vs. 4,5% em 2011)

  • 45% dos internautas usam a busca para ter ideias iniciais durante o processo de compra de moda e quase 50% deles o fazem com seus smartphones.

 

Sobre a WGSN

A WGSN é uma empresa provedora de inteligência criativa de negócio. Com centros em Nova York, Hong Kong, Londres e São Paulo, além de 16 escritórios em todo o mundo e mais de 17 anos de experiência trabalhando com marcas líderes, seus produtos e serviços vão desde o desenvolvimento de produto até a sua comercialização, permitindo que seus usuários possam reduzir riscos e tomem decisões de negócio assertivas.

Seus produtos de assinatura digital incluem: WGSN Trend, WGSN Lifestyle & Interiors, WGSN INstock, e WGSN Mindset, o serviço de consultoria.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply