tips

Alguém já fez fotodepilação?

Conhecem? Alguém já fez fotodepilação? Eu faço há alguns anos já e posso dizer que o método super funciona, não dói e é duradouro. 

Pra quem nunca fez e tá afim de começar aproveita porque essa época de frio e pouco sol (entenda-se praia) é a melhor pra começar. A fotodepilação por Luz Intensa Pulsada (IPL) é especialmente recomendada no nestes perídos, pois a pele não pode ficar exposta ao sol 15 dias antes e 15 após a sessão.

O tratamento feito por Luz Intensa Pulsada (IPL) é um método de depilação eficiente e indolor, que consiste na emissão de ondas de luz que atingem a camada superior da pele, onde estão os folículos pilosos e as células germinativas que ficam ao seu redor. O calor da luz age destruindo o folículo e os vasos que o nutrem, promovendo um tratamento duradouro, que necessita apenas de manutenções esporádicas. Como um laser, mas sem a dor que ele causa e os custos elevados.

Para se obter um resultado satisfatório são necessárias oito sessões, já que os pelos possuem diferentes fases de crescimento, não sendo possível atingir todos de uma vez só. Com oito sessões é possível eliminar de 70% a 80% dos pelos, porém esse número pode variar de acordo com a fisiologia da pessoa, o que inclui diferentes tipos de pele e cor de pelo. Depois você vai precisar de sessões de manutenção a cada 3 meses, mais ou menos, e com o tempo vai espaçando cada vez mais.

A fotodepilação pode ser feita em praticamente todo o corpo, e é necessário um intervalo de 30 dias a cada sessão.

O método é super bom e funciona! No Brasil existem alguns clinicas que fazem e entre as franqueadas, recomendo a D’ Pil que foi a primeira a entrar no pais. Eles trabalham com máquinas mais modernas e tem ótimos valores. As unidades dispõem de tratamentos de fotorrejuvenescimento de pele, fototerapia de manchas, acnes, peeling, vacuoterapia facial, limpeza de pele, redução de medidas e fotodepilação por IPL.

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply