Família

Johnson’s e Google anunciam parceria para o canal Meu Bebê

Plataforma auxilia mamães e gestantes com assuntos relacionados aos cuidados com o bebê, além de dicas e ferramentas facilitadoras

Quem tem filhos sabe como é difícil encontrar ajuda ou informações confiáveis na internet. Com o intuito de reunir dicas de qualidade para as mamães de primeira ou muitas viagens, JOHNSON’S®, marca especialista nos cuidados com a pele e cabelo dos bebês e o Meu Bebê do YouTube, maior canal de marca de maternidade no Brasil, firmam parceria que promete encantar a audiência com funcionalidades inéditas.

Uma série de inovações foram feitas no canal. Além de novos vídeos e programação, o Google criou a ferramenta “Crie a História do Seu Bebê”, que possibilita aos usuários do canal criarem vídeo-álbuns animados, montagens divertidas e convites personalizados usando fotos de seus filhos.

“Queremos que o canal Meu Bebê seja uma fonte confiável de informação para pais e cuidadores. Desde a criação de JOHNSON’S®, a missão da marca é ser aliada nos cuidados com os bebês e nosso objetivo é que a disseminação de informações relevantes sobre o universo infantil e da maternidade também façam parte do nosso legado”, afirma Juliana Sztrajtman, diretora de Marketing das marcas de Baby, Beauty e Suncare da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.

Três mães que se destacam no universo materno estão no comando do canal: as youtubers Dani Chevalier, Flávia Calina e a blogueira Renata Costa. E para responder às principais dúvidas das mamães e dos papais, um grupo de especialistas em pediatria, obstetrícia, terapia familiar e ginecologia são convidados para oferecer explicações.

O projeto Meu Bebê foi criado em 2013 pela área do Google chamada The ZOO, formada por uma equipe de criativos, produtores digitais e gerentes de projeto que combinam um pensamento inovador com a experiência e as plataformas do Google. Em pouco tempo, o Meu Bebê se consagrou como o canal de maternidade associado a marca com mais seguidores no Brasil ao reunir um conteúdo de qualidade sobre os principais temas que interessam aos pais, como alimentação, amamentação e vacinação.

“O YouTube é uma comunidade que além de prover conteúdo relevante como tutoriais e dicas, permite uma troca muito valiosa de experiências. Ouvir diretamente de uma mãe como ela reagiu quando seu bebê engasgou, como ela deitou seu bebê nos primeiros dias de vida para evitar que ele engasgue, entre outras questões que podem desesperar até um monge, reduz a ansiedade e deixa a trajetória de mães e pais de primeira viagem menos solitária e mais rica. Vamos oferecer a esse público um destino que reúne o melhor do conteúdo voltado para este assunto,” diz Maria Fernanda Ceravolo, Diretora Criativa do The Zoo, no Google Brasil.

O conteúdo do Meu Bebê foi desenvolvido e produzido pela Damasco Filmes, parceira do YouTube, com direção de Juliana Borges. Para conhecer o canal, acesse: http://www.youtube.com/meubebe

Detalhes sobre a ferramenta “Crie a história do seu bebê”, acesse o tutorial:  https://youtu.be/zU4T3CAQqyY

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply