Alimentação

Jamie Oliver e a educação alimentar nas escolas: a gente é a favor!!!

O chef Jamie Oliver está promovendo uma petição global para pressionar os governos do G20 à garantirem o direito à educação alimentar nas escolas. Para você ter uma ideia, 6,5 milhões de crianças e adolescentes já lutam contra a balança no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde. É uma loucura!!! Crianças obesas ou com problemas de saúde num pais onde temos frutas aos montes!!! 
 
​Pela saúde das crianças
O chef Jamie Oliver promove, no dia 15 de maio, a 4ª edição do Food Revolution Day, uma petição global para pressionar os governos dos países do G20 a garantirem o direito à educação alimentar para todas as crianças nas escolas. Presente em 510 cidades no mundo, a ação pretende reunir 1 milhão de assinaturas no www.change.org/JamieOliverBrasil para que o movimento atinja sua meta. No Brasil, a obesidade e o sobrepeso afetam 39% das crianças brasileiras, o que representa 1.000% a mais que há 40 anos*. O número de crianças acima do peso no País mais que dobrou entre 1989 e 2009, indo de 15% para 34,8%. No mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, em 2013, 42 milhões de crianças com até cinco anos apresentavam sobrepeso ou obesidade. #FoodRevolutionDay
 
*segundo o pesquisador e médico brasileiro Víctor Rodríguez Matsudo, um dos responsáveis pelo Estudo Internacional de Obesidade Infantil, desenvolvido em vários países.
Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply