saúde

Aplicativo de saúde facilita ainda mais a vida

Visualizem nosso cenário: Filhos, marido, casa, carreira…  Não é fácil dar conta de todas as tarefas do dia a dia, por isso somos consideradas superpoderosas ao transformar, de forma mágica, 24 horas em 48 e em até 72 horas. Multitarefas e conectadas, a gente conta hoje com a tecnologia para facilitar a vida e ajudar a cumprir com uma lista de tarefa e a mais recompensadora: ser mãe. Bom, e dai entra a tecnologia pra ajudar a gente nesse dia a dia enlouquecedor. Os apps são a melhor forma da gente organizar os afazeres, as mamadas, listas, compras e por ai vai.

O mercado já oferece vários apps para tranquilizar a gente desde o primeiro dia da gestação (para acompanhar o desenvolvimento do bebê), depois aparecem os apps de amamentação, medicação, alfabetização, passeios, lista de compras e um universo interminável de facilidades. E ano passado foi lançado o MedSquare, idealizado pelos médicos Giuliano Noccioli Mendes, Fábio Gatti, e Ricardo Gorgulho.

Basicamente, o que ele faz é nos ajudar a, na emergência, antes de sair de casa, poder consultar o aplicativo e saber qual hospital ou pronto atendimento mais próximo e mais indicado tem pra você ir, como é o atendimento, qual tempo médio de espera e até o procedimento do médico.

“O MedSquare surgiu da necessidade de auxiliar a população a encontrar instituições de saúde de qualidade, agilizando o atendimento. Os usuários do aplicativo poderão classificar a busca, por exemplo: pronto socorro clínico, ortopédico, clínica de ginecologia e obstetrícia, consultório médico, laboratórios, farmácias, entre outros”, explica Dr. Giuliano que além de um dos idealizadores do aplicativo, é médico cirurgião do Instituto Paulista de Cancerologia, do Grupo IPC Saúde.

O legal é que ele permite é que o usuário visualize todas as informações importantes do serviço médico que utilizará, como o tempo de espera para o atendimento, a distância e a rota mais fácil para chegar. Além disso, é possível conversar com outros pacientes que estiverem online no local, enviar dados remotamente para a instituição de saúde antes da chegada e avaliá-la de acordo com o ambiente, a recepção, a espera, o atendimento e a satisfação.

Vale a pena consultar.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply