Viagem

10 perguntas para fazer aos hotéis quando for com crianças

Viajar em família é uma delícia, mas quem tem criança pequena sabe a mão-de-obra que dá. Tem que levar carrinho, bebê-conforto, mosquiteiro, um arsenal de fraldas, farmacinha, roupas extras… Ufa! É tanta coisa que esse texto ficaria imenso se continuássemos a lembrar de tudo. Mas, além de todas as coisas que você precisa levar, há algumas perguntas essenciais pra fazer ao hotel antes de confirmar sua reserva. Pode ser um pouco chato, mas com certeza isso vai te poupar várias dores de cabeça. Por Carla Leonardi

1. Berço

Se você viaja com um bebê, é importante perguntar se o hotel disponibiliza berço e já avisar no momento da reserva que você vai precisar de um no seu quarto. Outra dica, dependendo do lugar para onde estiver indo, é levar um mosquiteiro caso o berço do hotel não tenha.

2. Grades pra cama

Se o seu filho já é maiorzinho, mas ainda corre o risco de cair da cama, pergunte antes da reserva se há grades pra cama dele. Muitos hotéis não disponibilizam esse item e, se for o caso, há grades portáteis que podem quebrar um super galho em viagens.

3. Trocador e banheira

Esses também são itens específicos pra quem viaja com bebê. Há quem não ache o trocador indispensável e se resolva bem trocando a criança na cama mesmo, mas se você achar imprescindível, não deixe de perguntar. Já a banheira é essencial e, em geral, tem na maioria dos hotéis.

4. Micro-ondas

Pra quem tem filho que ainda toma mamadeira, é bom saber se há micro-ondas no quarto. Não é tão comum, mas não custa nada perguntar. Se não tiver, informe-se se há alguma “copa do bebê” próxima ao seu quarto. Normalmente os noteis oferecem a copa no corredor dos quartos.

5. Copa do bebê

Se não tiver micro-ondas no quarto, você vai precisar de algum lugar onde possa esquentar a mamadeira do seu filho. Mas mesmo que você saiba que o hotel tem uma ou mais copas do bebê, saiba se alguma delas fica próxima ao seu quarto, se o caminho até ela é longe ou descoberto. Isso vai fazer toda diferença se você tiver que ir até lá no meio de uma noite com chuva, por exemplo.

6. Recreação

Quem tem crianças maiores que já brincam em grupo sabe quanta energia elas têm pra gastar. Por isso, é legal saber se o hotel onde você pretende se hospedar tem equipe de recreação. Além de entreter os pequenos, esse tempinho te dá a oportunidade de curtir uma massagem tranquilamente. Agora se certifique o tipo de recreação para ver se tem a ver com o que você gosta! Porque vai ter de música alta as brincadeiras lúdicas e mais educativas/ ou esportivas.

7. Espaço de brincar

Além da equipe de recreação, é legal saber se o hotel tem um espaço coberto ou fechado de jogos. Não é o ideal quando se está viajando, mas faz toda a diferença naqueles dias de chuva em que as crianças ficam entediadas.

8. Menu kids

Outro ponto que não é imprescindível pra todo mundo é o menu kids. Mas se isso fizer diferença pra você e para os seus filhos, não deixe de perguntar se o restaurante do hotel oferece pratos especiais para as crianças e quais são eles.

9. Restaurante do hotel

Importante saber se tem, que tipo de comida oferece e quais horários de funcionamento. O ideal é ter sempre café da manhã incluso e mais uma refeição que pode ser jantar ou almoço.

10. Piscina

As crianças amam!!! E não são todos hotéis que tem.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply