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Vitrines – elas podem te ensinar moda

Sabe aquele passeio, ou aquela andada, despretensiosa que você faz no shopping? Ela pode ser uma aula de moda e tendências se bem aproveitada – no caso, bem observada. Porque basta olhar uma vitrine pra você sacar tudo sobre o que a moda está querendo te contar.

São pelas vitrines que a gente fica sabendo quais são as tendências da estação. Elas te conta tudo que está na moda pela cenografia, pelas cores, pela proposta de looks, pelo clima… Está tudo ali. Basta observar. As grandes lojas de departamento, como Zara, Topshop e Forever21 são sempre as que têm propostas mais fortes e mais evidentes em suas vitrines. Elas vão mostrar sempre os maiores desejos da moda e como devem ser usados. Por isso vendem fast fashion. A vitrine tem fácil compreensão para que a roupa que ela está vendendo também tenho fácil entendimento e seja vendida com maior velocidade. Por isso o nome 😉

Depois a gente segue por lojas internacionais e as nacionais. Buscando sempre observar quem dá as regras do jogo. Veja vitrines de lojas que desfilam, mas veja também as lojas mais populares.

Dei uma andada pelo shopping Iguatemi e pelo JK e fiz algumas fotos pra vocês. E fiz um mix aqui de infantis e femininas. A linguagem que cada uma trabalha obviamente que é diferente, mas existem códigos que se repetem. Veja a vitrine da Green com o adesivo de folhagens no vidro e as folhas secas da Mixed. Ambas apontam a tendência de floresta, árvores, raízes. Outras como Cantão, tem o tema Navegar como pano de fundo que também faz parte da tendência que já falei aqui sobre fundo do mar. A Moncler também colocou peixes espelho na vitrine. A Tyrol trouxe os bichos da coleção Viajar para a vitrine. Assim o consumir embarca na viagem proposta. tudo muito lúdico, mas totalmente intencional. A Gap Kids já deu a mensagem na vitrine: “aqui tem estilo”. Não precisa dizer mais nada.

Na próxima ida ao shopping, façam esse exercício. Aposto que aquela tua leitura das revistas de moda vão ficar muito mais fáceis e gostosas.

 

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