Trends

Tá o bicho!

A moda fez uma entrada profunda nas florestas essa estação e entre os moradores estão os animais selvagens. A tendência é fortíssima entre as coleções infantis e tem muita peça bacana pra investir.

Como os contos de fadas dos irmãos Grimm, as florestas escondem segredos, o desconhecido. É lá que nos deparamos com nossos medos e sombras. Entrar na floresta significa, simbolicamente, entrar em contato com essa nossa escuridão interna. Profundo, mas é aqui que se escondem muitas relações dos contos de fadas. A espreita do lobo em Chapeuzinho Vermelho ou a muralha de espinhos em Bela Adormecida, são imagens fortes e simbólicas. Procurar nossas raízes nessas florestas é um desafio. Descobrir de onde somos e pra onde vamos. Quais são os caminhos. Por qual estrada eu vou?

Pela estrada afora, escolheria Chapeuzinho. Mas cuidado porque na floresta existe um lobo. É lá que vivem os animais selvagens, que simbolizam força, medo, escuridão, sons, natureza, coerência, verdade. Animais que vivem em bando, que vivem o senso do coletivo. Relações com nossa sociedade são extremamente bem vinda. Pode fazer o link 😉

E na busca por raízes, por fundamentos essenciais a nossa vida, por ressignificados do que somos e das nossas entranhas, a moda entra nas florestas. A inspiração é essa. A tendência é essa. E as coleções são lindas. Fortes, cheias de personalidades e, finalmente, têm algo a nos contar além de “florzinhas e bichinhos”.

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply