Trends

“Pessoas normais” poderiam ter um pouco mais de fantasia

Primeiro foram as manequins, depois as modelos, dai as atrizes hollywoodianas, as celeb’s e finalmente os seres normais. Nós como nós mesmos. Sim, agora as pessoas normais é que estampam campanhas, publicidades, têm programas na tv, geram mídia, fazem mídia…

Ok, mas me diz uma coisa: se é tão bacana assim ser você mesmo, ser como você é e pronto, por que o Brasil é o 1o. país em cirurgia plástica do mundo????!!! Pq se nos sentimos tão bem assim, se precisamos nos ver na mídia a todo momento para nos identificarmos com o produto e acreditar que aquilo realmente funciona, por que precisamos nos cobrir de tratamentos estéticos e plásticas? Não vale dizer que é apenas vaidade. Que a mulher agora tem mais acesso financeiro aos tratamentos, que por estar mais independente sente mais vontade de se cuidar, ou que os padrões de beleza incentivam isso e blablabla. Algum fundo de verdade até pode existir nesses itens, mas é fato que hoje a mídia, seja ela qual for, vive e lucra com a imagem limpa e real de nós, seres humanos normais.

Mas pergunto: será que queremos mesmo ser tão normais assim? Será que um pouco de desejo, fantasia, brilho, maquiagem…não seria bom? Não atrairia um # maior de consumidores? Ok, qdo existe a identificação, em qualquer espécie, é natural o agrupamento e acompanhamento. Mas acredito que se houvesse um pouco de fantasia nessa história toda, com certeza, as empresas iriam gerar mais desejo. E desejo gera consumo, movimento, ação.

Qual seria o meio termo ideal entre a imagem da passarela, o idealizado, e o real, o dia a dia? Tá ai um novo caminho a ser experimentado, pq convenhamos que já cansou campanhas e etc com fulana de tal, tantos anos ou beltrana tantos filhos. Ok, bacana, mas o que mais podemos fazer? Qual o passo além que podemos dar? Ou vamos, mais uma vez esperar nós, seres normais, ditar qual será a proxima tendência, o novo comportamento? Que tal tentar sair na frente e propor algo novo, diferente, fora do lugar comum? É só colocar desejo, cor, fantasia…

Um mix entre idealização e realidade. Sabe aquela história da cereja do bolo? Bingo!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Camí Espíndola outubro 25, 2011 at 2:59 pm

    Talvez se as pessoas ‘normais’ ousassem, não teriamos uma moda tão igual, sabe? Sempre achei um risco seguir a tendência, copiar looks, etc. pois você pode sair e encontrar alguém com a mesma roupa que você! Quanta derrota! HAHHAAHHAHA

    Beeeijos

  • Reply Carol Yamaguchi outubro 31, 2011 at 12:33 am

    Oi Carolina,
    leio sempre seu blog e gosto muito das questões que você traz nos seus posts.
    Me identifico com boa parte das coisas que você escreve por aqui!
    E concordo com a ideia de que um pouco de brilho não faria mal a ninguém.
    Parabéns pelo blog, eu te linkei no meu, espero que não tenha problema.

    Boa semana.

  • Reply Carolina Delboni outubro 31, 2011 at 12:38 am

    Carol super obrigada! Imagina, nao tem problema nenhum o link! Eh um prazer. bjs

  • Reply noticias e babados novembro 8, 2011 at 7:55 pm

    ola meu nome e katrina eu sou uma nova blogueira e queria algumas dica se vc poder me ajudar vai dar uma olhada no meu blog
    por favo
    bjsssss

  • Leave a Reply