Trends

O consumo está mudando…

Há uns posts atrás (acho que o título era “vende-se diversão”), eu falei do consumo via entretenimento e experiências. Pois é…a nova forma está realmente tomando corpo e expandindo possibilidades.

Que a maneira de consumir não é mais a mesma todo mundo já sabe. O varejo de portas abertas está ai sapateando para inventar atrativos aos clientes e fazê-los irem até as lojas para comprar – o que eh mais dificil ainda. A internet vem crescendo absurdamente e convenhamos que, principalmente, para quem mora em grandes cidades é um alivio poder resolver, pelo menos, 50% da tua vida via web. Até meu hortfruit orgânico eu faço pela web… Só eh dificil ainda comprar roupas pela web pq no Brasil as medidas ainda não são padronizadas, muda de confecção pra confecção (o que te abriga a provar).

Enfim, mas voltando aos frigir dos ovos… O forma de consumir não eh mais a mesma e vai continuar mudando, não só pelas facilidades e a possibilidade de outras ferramentas, mas tb por toda consciência que estamos semeando nas novas gerações (graças ao bom céu! e fiquem espertos pq vai precisar rebolar).

E surgem mais opções de entretenimento ligado ao consumo. Só que este é um entretenimento saudável. Sim, saúde entrou na lista tb. Mas aliada a esportes e é aqui que está o grande diferencial. Bikes e skates são os dois primeiros que entram fortíssimos nessa onda. E sabe por que aliar esportes a consumo? Pq significa aliar estilo de vida a consumo. Veja o número de pessoas trocando o carro pela bike. E sabe por que? Pq hj em dia se vende e se consume estilo de vida e não mais tendências ou produtos aleatórios. Estilo de vida este que está atrelado a uma série de valores, crenças e desejos.

As pessoas querem comprar estilo, querem ter uma vida assim e assado e é esse desejo e identificação que movimenta uma compra. Por isso as empresas têm que ser rápidas e fazer o processo inverso para descobrir antes de nós mesmos quais são nossos desejos e transformá-los em produtos.

Enquanto isso, algumas marcas/empresas investem em esportes aliado a diversão gerando consumo. E consumo coletivo. Preste atenção nisso: consumo consciente e consumo coletivo, mesmo que segmentado. Dica 😉

ps. veja o bar novo da Puma, em SP e tb o espaço Complex, em Porto Alegre

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply yahhh outubro 19, 2011 at 3:11 pm

    Interessante, gostei bastante do post. Na verdade gostei do blog todo. Adorei. Vou voltar sempre. Estou seguindo e vou te linkar. Quando tiver um tempinho, passa lá no meu conhecer. Estou esperando. Beijos

  • Leave a Reply