diário

O significado de um Batizado

A grande pergunta é: o que significa batizar uma criança, um filho, nos dias de hoje?

Tudo começou com um pedido da minha avó anos atrás, até que nos “convencemos” a batizar nossos 3 meninos e minha irmã, minhas 2 sobrinhas. Mas tinha uma condição: achar um padre que tivesse alguma relação com a família e que tivesse uma cabeça mais “aberta”.

Frei Betto foi o escolhido e o mesmo nos deu a tarefa de preparar a liturgia do batizado. Opa! E agora?! Oportunidade boa pra tds (eu, Daniel, mariana e lucas) lermos histórias e livros sobre Jesus; pra pensarmos o que gostaríamos com este batizado; qual o real significado dele pras nossas crianças…. Enfim, abriu-se um leque de significados inimagináveis. E quando nos demos conta lá estavam tds nós e as crianças escolhendo músicas pra cerimônia, pintando as velas da igreja com cola plástica, fazendo a roupa e sim, escrevendo a liturgia.

O dia começou com Palavra Cantada, as bisas falaram, os pais tb…as crianças de olhos vidrados em td aquilo que estava acontecendo, naquela dimensão td. E entendendo o significado de tudo aquilo. Porque mais do que uma iniciação ao cristianismo, o que gostaríamos é de mostrar a eles que algo muito maior e mais forte existe além da gente aqui na Terra. E que existem coisas e sentimentos mais valiosos do que os que são tão cultivados hj em dia.

Um desejo de que eles cresçam com o mesmo brilho nos olhos e a mesma pureza da alma de criança. Mas que tb aprendam a ver dor no lugar de cor quando a vida quiser assim. E que cuidem dela para que um dia lá na frente a dona vida possa cuidar deles tb.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Bruna Valença julho 20, 2011 at 5:47 pm

    Chorei! Bjs!

  • Leave a Reply