Trends

Desconectar-se para se reconectar


Semana passada li um artigo da jornalista Erika Palomino (da onde me aproprieie da foto acima) que se chamava Confissões de uma mídia junkie. Um olhar e uma expressão dela, mas que tb é de muitos pq quem não quer se desligar um pouco hj em dia?

A gente passa quase 24hs ligado em algo digital, seja internet, twitter, facebook, blackberry, iphone, ipad….enfim, as mídias são infinitas e serão cada vez mais. Reverter o processo não tem como (e acho que nem é essa a questão). No artigo a Erika questiona como dar conta de tudo. Aqui eu pergunto como se relacionar com tudo isso nesse novo contexto em que estamos inseridos e q as proximas gerações vão estar cada vez mais intimos?!

Quem nunca se pegou respondendo ou olhando email ou facebook enquanto seu filho te chama, fala com vc ou vem te mostrar um desenho? Aposto que 90% de nós já. Então qual é o momento “certo” de colocar a tecnologia de lado e olhar o q temos de mais verdadeiro na nossa frente ou do nosso lado?

As pessoas começam a se tornar invisíveis e por consequência nossas sensações e sentidos. Porque a gente precisa sentir, precisa pegar, pegar dar frio na barriga, precisa dar calor no corpo, precisa tocar.

Quando estes dois mundos se cruzarem vamos parar de “brigar” com tanta tecnologia num dia a dia onde queremos mais é sumir e escutar o silêncio.

ps. vejam o link q vale a pena!
www.youtube.com/watch?v=yk4_kmFUohk

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply