Isso podia, e pode, servir d slogan pra muita empresa de qualquer segmento, seja varejo ou serviço. Lembram do meu post sobre “quem faz a publicidade somos nós”? Então….sabiam que quem faz a marca e os produtos daquela marca somos nós também!
Isso mesmo. Somos nós que damos ferramentas aos depst d criação e pesquisa, desenvolvimento, inteligência de produto… Pode dar o nome que vc achar mais agradável. O fato é que os papéis inverteram hj.
O consumidor não busca mais uma marca e a representação dela (obvio que se ambos falam a mesma linguagem isso acontece, é daí que vem a fidelização de clientes). Hoj são as empresas que estão atrás do modo de vida, dos gostos, desejos e vontades do consumidor pra criar em cima disso. Por isso a publicidade te questiona qdo faz um anuncio, por exemplo. Por isso que vc tem empresas como uma fabricante de oleo de carro que convidou seus consumidores a criar, literalmente, sua nova embalagem. Por isso você tem uma Ford com pessoas reais fazendo propaganda pra elas. não temos a Tim anunciando “aqui você faz e decide qual é o melhor plano pra vc”?!
Marcas dependem do consumidor e pra tê-lo, basicamente vc precisa de 3 pontos:
1. um bom produto, obviamente.
2. atender a necessidade de desejo e expectativa do seu cliente
3. bom atendimento
Só com bons atendimentos é que vamos fidelizar clientes e a propaganda boca a boca vai girar a roda do negócio. Afinal são eles, ou seja, somos nós que criamos uma marca nos dias atuais. Não é mais a agência de branding.
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