Eu me pergunto: até onde a industria e o mercado, a publicidade, acha que pode ir no segmento infanto juvenil? O que leva uma marca a fabricar peças com apelo sexual quando se discute tanto o abuso sexual que essas crianças e jovens sofrem e quando se discute tb o avanço dessa galerinha?!
Que falta de bom senso é este? Que desespero é este em vender a qualquer custo? Vale exaltar a sexualidade de uma criança fora de hora para aumentar o faturamento? Ou eles acham que estão falando a linguagem dessa turma pre adolescente?! Só pode! Só pode achar que é uma forma de comunicação e aproximação com essa galera. Forma totalmente equivocada. Eu diria que isso depõe contra uma marca.
E me desculpe, mas idiotas essas mães e pais que compram isso pros seus filhos. Incentivam um mercado e uma aceleração que resulta em consequências desastrosas ao longo d adolescencia. Acho vergonhoso!
Temos ai de exemplo Pernambucanas, com autorização da Disney o que é chocante! E Abercrombie. Pasmem!
2 Comments
Otimo post.
Parabéns por levantar esse assunto para reflexão.
Sexualizar a crianças, assim como vesti-las de “mini adultas” é algo grotesco e que deveria ser proibido ao invés de incentivado.
bjs
Obrigado por ajudar a divulgar uma situação como essa – fico muito contente em ver que a foto que tirei se espalhou
http://rafavac.blogspot.com/2011/03/soutien-disney-com-bojo-para-meninas-de.html
vamos continuar a fazer a nossa parte