Trends

Minha família é diferente


Quando a minha geração era pequena, a família só era diferente quando os pais eram separados. Ou seja, ter pais separados era uma diferença quando eu era criança.

Hoje não. Pais separados são mais comuns que pais casados. Sim! Afinal a filosofia “all for the faster” aplica-se aos relacionamentos também. Mais fácil me separar e casar novamente do que resolver o meu problema. Assim como é mais fácil comprar uma lava roupas nova do que ficar tentando com o sac da Brastemp. Mas esse é só um parenteses.

O que eu quero dizer é que hoje tb existe um novo formato de família, onde não só homem e mulher se juntam como pessoas do mesmo sexo se casam e formam uma família com filhos e td aparato que temos direito. Isso é muito bacana! Um preconceito que aos poucos foi diluido e provado que tb pode (e é) normal.

Crianças lidam muito bem com pais e mães do mesmo sexo. Elas compreendem melhor e não tem o preconceito que nós adultos temos. E não sei se foi pensando nisso ou não, mas a empresa australiana Tiger Tribe criou uma familia d bonecos em madeira onde vc pd brincar trocando suas roupas e partes do corpo.

Ou seja, sua mãe pode estar com a calça do pai; assim como seu irmão pode ter a cara da sua tia e assim por diante. Uma forma lúdica de fazer o troca troca, de se divertir e ver as inúmeras possibilidades de formação numa familia hoje. É pra se pensar.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply