Trends

Ideias q nao saem do papel ficam velhas



Incrivel! Idéia boa tem mesmo q sair do papel, custe o que custar. Porque se nao for você q vai implementá-la, pd ter certeza, que alguém, mais dia menos dia, vai fazê-la. Batata!

Areditem!!! Em 2003 eu criei um projeto muito legal chamado Fashionista. Registrei dominio, marca no inpi…e dai comecei a dar cara pra ele. Na época, começava-se a falar sobre a “democratização da moda”. Ótimo! Pensei “então vamos mesmo democratizá-la e liberar o acesso e uso da informação”. E o que era o Fashionista? Um jornal de moda e comportamento que seria distribuido gratuitamente nas ruas de SP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Olha só o q temos hoje nas ruas??? 3 jornais sendo distribuidos com essa mesma caracteristica, entre eles o MTV na Rua. E mais: a C&A vai soltar o seu tb. E mais: eu apresentei a ideia a C&A em 2006 e eles nao compraram!!!

Fico passada com essas coisas e mais, fico passada em como tendência de comportamento e consumo tem um tempo pra serem absorvidas pelo mercado e pelas pessoas em si. Entre criar, ter a idéia e ela realmente ser absorvida por aquele momento existe um espaço que nem sempre quem cria vê. Ou, nem sempre quem busca algo novo (um canal novo de comunicação e mkt), está aberto pra receber algo fora do tempo dele, fora do padrão.

Enfim, hoje a idéia esta ai nas ruas. Numa época em que td acesso a informação já se democratizou e já esta liberado. Ou seja, o q de novo tem agora? Nada, convenhamos. A informação, seja ela qual for, ja esta democratizada há anos com a internet e sites de comunidade. Não é mais novo, é só mais um canal. Com certeza em 2003 seria novo! Fica pra pensar.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Luana M. agosto 12, 2010 at 2:23 am

    Carolina,

    a CeA é bem sacana. Acredito que gostaram da idéia na época sim. Uma pena que não deu certo em 2003, mas continue assim, lutando pelo novo mesmo que ele não saia do papel. Isso já aconteceu comigo algumas vezes, sei muito bem como é estranha a sensação.

    Um beijo!

  • Reply Carolina Delboni agosto 12, 2010 at 2:39 am

    Luana, confesso q nem sei se eles foram sacanas. talvez a ideia fosse ousada demais pra epoca em q estavam…nao sei. mas nao guardo magoa nao. acontece. bj

  • Reply Luana M. agosto 22, 2010 at 6:05 pm

    Carol, pode ser uma mistura das duas coisas… hehehehe.

    Beijo

  • Reply Tocha setembro 30, 2010 at 3:17 am

    Tem tbm a teoria de q as ideias ficam num espaço metafísico a cima da cabeça de todo mundo. Algumas pessoas tem sensibilidade para alcança-las. Se pensarmos assim podemos concluir que todas as ideias um dia estiveram neste “espaço metafísico” e foi “roubada” por alguém.
    Eu sei que isso é chato já aconteceu comigo tbm. O negócio é ter a idéia e fazer. Tem q fazer!
    bjs

  • Reply Carolina Delboni setembro 30, 2010 at 3:24 am

    Tocha super obrigada! eu ja ouvi isso sim tanto eh q minha irma brinca comigo pra eu nao pensar pq outras coisas ja aconteceram. é engraçado.

  • Reply Daniela janeiro 4, 2011 at 5:40 pm

    Menina! adorei este post! Tu sabe que eu tenho muitas idéia o tempo todo… meu marido sempre me aconselha a escreve-las para dai não esquecer.
    Tenho que tirá-las do papel, mas não sei bem por onde começar… tenho que ler e reler novamente. AAAA e idéias são roubadas o tempo todo basta elas sairem da cabeça de alguém outra pessoa ver gostar e ir lá e fazer na frente de quem pensou ela por primeiro.
    bjocas
    Dani
    criancabemvestida.blogspot.com

  • Leave a Reply