roteiro

Teatros e musicais – indispensáveis

NY sem os musicais da Broadway não é NY.

Mesmo quem não gosta tem que ver, nem que seja pra dizer “não gostei”. E pra variar a cidade está cheia de novos espetáculos, além dos clássicos que desde que me entendo por gente estão passando.

Escolhemos alguns pra ver, bem ecléticas. No dia em que chegamos fomos ver o South Pacific, que já ganhou 7 prêmios e estava super bem falado. Lá no Lincoln Center. Parenteses: sabe que quando eu era pequena meu sonho era dançar balé no Lincoln. Era lindo, uma das melhores escolas, sonho mesmo. Mas cresci e…mas sabe que mesmo hoje, quando a gente entra naquelas salas, nos blocos, vê as bailarinas passando…dá um frio!

Enfim, esse foi o primeiro. Tb vimos a ópera La Sonnambula, de Vincenzo Bellini. Não gosto de óperas, mas fui fazer companhia pra minha mãe. E saber um pouco mais nunca é demais! (me desculpe o trocadilho bobo).

Na Broadway, no circuitozão, vimos Mamma Mia que é hilária!!!! A melhor de todas!!! A interpretação é brilhante, os diálogos, as músicas e o show!!! Vale ver 20x. Pra quem não sabe, o musical é adaptado do livro da dramaturga inglesa Catherine Johnson e baseado nas canções do grupo pop sueco ABBA (tá aqui as melhores cenas da peça), compostas por Benny Andersson e Björn Ulvaeus.

Depois vimos Marry Poppins…bem chato!!! A produção é a la Disney, com direito a pintor sapateando de ponta cabeça no teto do teatro e, claro, srta Marry voando em seu guarda chuva. Essa cena vale as 2h de peça. É linda!!!

E por último, bem diferente das citadas acima, vimos o grupo espanhol Fuerza Bruta, que esteve no Brazil ano passado. Aqui é melhor nem explicar pq eu não ia chegar aos pés do q eu vi!!! Estou postando 1 mini video de uma das cenas finais. E vale a navegada no site.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply