Viagem

NY – já fui e já voltei

Eu sempre acho que vou conseguir postar as coisas da viagem e nunca dá certo! Levei até o cabo da câmera digital pra baixar as imagens, mas…imagina!

Chegamos (eu, minha mãe e minha irmã) dia 8, domingo super cedo, e voltamos ontem a noite, sabado dia 14. De um calor de 30 graus fomos pra um frio de 0 e -3…estava congelante!!!! Um vento que em 2 dias deixou tds nós de pele seca, boca rachada e dor de ouvido. Muito frio!!! E como em NY vc só anda…aquelas ruas imensas, largas…

O Central Park ficava exatamente na frente do nosso hotel, o Jumeirah (daqueles clássicos da cidade que foram totalmente reformados e hoje é um residence). O parque estava completamente seco!!! Nem uma só folhinha nas árvores. Nada. Ainda tinha resto de gelo de alguma limpeza recente que fizeram por ali. Mas estava lindo!!! Impossivel não ser uma das imagens mais bonitas da cidade.

E NY estava abarrotada de brasileiros, como sempre! Comprando mesmo só os estrangeiros…Gap cheia assim como a loja da Disney, na 5th. No mais eu vi, pela primeira vez, um desespero dos americanos em conseguir vender. Apesar da falta de educação tremenda que eles estão (fiquei chocada!!!!), estão fazendo o q nunca fizeram como distribuir cartão pessoal em lojas como Bloomingdale´s. Sai de lá com uns 10 na bolsa. Nunca tinha visto isso antes! Mas apesar da crise toda, os preços não baixaram. Continua tudo igual. Engana-se (como a gente) que vai pra lá e achar coisas mais baratas ou liquidas desesperadas. Nada disso. It´s all the same.

Mas a cidade da maça continua linda, contagiante. Cheia de coisas bacanas acontecendo, restaurantes deliciosos, exposições de gente expoente e muita rua pra bater perna. NY é isso.
ps. nas fotos…o central park, a 5th, a broadway a noite e o rockefeller center
Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply