filhotes e fricotes

Por que criança não dorme quando tem sono?

Queria encontrar alguém que soubesse, de fato, me responder essa pergunta. Os pequenos quanto mais sono têm, mais irritados ficam e menos conseguem dormir. É algo enlouquecedor!!! Pra eles e pra nós.

Dai você imagina uma noite (na verdade algumas) que uma criança acorda porque não consegue párar de tossir; dai o outro acorda com a tosse do irmão e começa a chorar; e o outro acorda pra mamar. Depois todos se acalmam e dormem, cochilam…é, porque depois de meia hora começa tudo de novo. Na hora que você acha que vai dar certo, tipo “agora eles dormem”, alguém tosse e começa tudo de novo. Quando você vê são 6h da manhã, daqui a pouco você precisa levantar e tá pregada.

Noite mal dormida é F…E com 3 pra assessorar é pior ainda!!!

Feriado passado, na fazenda de uns amigos, a gente estava conversando exatamente sobre isso com um pediatra amigo, o Dr. Sérgio Spalter. Dai entrou naquela conversa de “criança não pode dormir na cama dos pais” e tralalá…Sabe que ele falou uma coisa muitíssimo sabia pra mim. Disse que, não importa como, mas de noite os pais precisam dormir. Seja como for! Mas a noite é pra dormir. E ele tem toda razão. Tem que deixar esse monte de teoria de lado e dormir!!! Seja com os filhos na cama, seja na cama dos filhos, na sala de tv…sei lá. Mas o que não dá é ficar administrando quem dorme aonde, como e quando.

Em casa isso não rola. Às vezes é até “liberal” demais e eu resolvo organizar porque dai eu é que não consigo dormir. Mas acontece dos 3 ficarem doentinhos juntos e dai não tem mesmo como dormir. Sobra o sono no dia seguinte e…aiaiaiai…não sei nem o que tô fazendo aqui. Devia estar na cama.
Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply