música

O povo da moda

Confesso que 80% do porquê de eu ter desistido da moda tem a ver com o povo. Não me identifico com as pessoas e nem com os programas que elas fazem. Acho tudo posado demais, fake. E cada vez que vou a um evento da área, seja pra fazer a cobertura do SPFW ou participar do seminário da Gloria fico dividida entre dois sentimentos. Um é “que delicia estar aqui! aprendendo coisas novas e tomando um banho de tendência e comportamento”. E outro é “putz! será que não aprendo que isso aqui é uma droga!!!”. As vezes fico irritada comigo mesma em bater pé com a moda e o meio dela. Me irritam as pessoas, o povinho, as caras de blasé e a pose toda. Nesses dois dias não foi nada diferente.

Tavam lá Erika Palomino, Lilian Pacce, Constanza…peso pesado e pesinhos tb, como uma produtora do GNT que vive descabelada no SPFW. Lá ela tava impecável de salto e a bolsona a tira colo. Aliás, bolsa grande e de top marca é o que mais aparece nesse meio. Fico até com vergonha da minha. Não porque é feia pq não é (é tão top quanto), mas vergonha por usá-la. Parece que tô querendo me exibir e isso me incomoda. enfim, é um arsenal de Guccis, Miu Miu, Prada, Chloé, Dior e etc…
Aliás, uma coisa bacana de perceber na moda é como as mega marcas substituram os perfumes pelas bolsas em seus anúncios e estratégias de venda. Todo mundo sabe que ter um perfume significa vender mais, é abrir o acesso a marca a um número maior de pessoas, é estar mais nas ruas, menos elitizada, é fazer com que pessoas que não têm dinheiro pra gastar em roupas gastem em perfume e possam também dizer que tem uma coisa da marca X. Só que de uns tempos pra cá o perfume deu lugar a bolsa, que virou acessório cocheluche e todo mundo quer. A diferença é que elas não são tão baratas quanto os perfume, o que significa que o poder aquisitivo aumentou. Tem gente que prefere gastar R$5mil reais numa bolsa do que numa roupa, por exemplo. Virou simbolo de status na moda, aparece mais.
No coffe break do evento só tinha bolsa desfilando, todas a tira colo, muito bem posicionadas nos braços finos prontas pra serem fotografadas. Outra coisa interessante tb é celular…sabe que em evento assim quem não está numa rodinha batendo papo tá falando no celular, né?! Óbvio que se vc é descolado não pode ficar perambulando sozinho e se isso acontecer precisa urgentemente de um celular pra falar com alguém ou disfarçar. É hilário.
Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply